terça-feira, 6 de março de 2012

Iluminador, delineador, rimmel....

  Interessante o que podemos aprender fazendo uma simples pesquisa, esta foto ajuda-nos a ver precisamente os pontos do nosso rosto onde nos devemos focar. Esta imagem é fundamental para as meninas que se estão a evidenciar agora no mundo da maquilhagem como eu, pois tem os passos essenciais para dar o toque perfeito de luz ao rosto e de cor nos locais certos como os olhos e os lábios (cor), e a luz para evidenciar as formas do rosto como bochechas e nariz, eu coloco também para iluminar, dar um efeito mais luminoso junto ás sobrancelhas, no canto do olho e onde passamos correctivo para as olheiras, pois vai dar uma luminosidade camuflando assim as imperfeições.



 

Esta foto tem os passos certos para um bom olho preto esfumado, acho que fica muito giro, para quem aprecia tons fortes e escuros. Começando por esfumar o canto externo do olho, podem fazê-lo logo com uma sombra ou então passar um pouco de lápis (por exemplo Khôl Fondant Creamy Kohl - Yves Rocher, ou da Oriflame, ou ainda o Exaggerate - Rimmel Londan este especificamente já vem com uma esponginha para fazer o esfumado). Não se esqueçam antes de começar a fazer o esfumado por uma sombra na pálpebra como indica na foto, e o rimmel dá ás pestanas maior visibilidade. Os olhos podem ficar mais escuros ou mais claros conforme vocês o quiserem, mais ou menos esfumado. 




E para quem gosta de fazer delineado há várias formas de o fazer como a foto assim o indica, eu especialmente gosto do delineado entre o traço fino e mais grosso (delineado de gatinho como lhe chamam), que pode ser feito com delineador liquido, em gel ou lápis. ( Delineador liquido: eye liner longue tenue - Sephora; Delineador gel: blackened metal - Avon; Delineador lápis: Exaggerate - Rimmel &Khôl - Yves Rocher e Oriflame)




Façam-no como de melhor se adequar aos vossos olhos, esta foto é bastante boa, pois ajuda-nos a conhecer a melhor forma de podermos criar um olhar diferente. A mim que sou principiante nestas coisas ajuda-me bastante pois tenho uma maneira diferente de fazer delineado, seja mais discreto ou mais estilizado, dando um ar mais forte no olhar, mais brilhante ou um simples toque de cor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário