domingo, 25 de março de 2012

A importância do Primer (caseiro)

Hoje deixo-vos um tema interessante, quero falar do Primer, ajuda na fixação da sombra, na sua durabilidade, e quando colocamos mais do que um tom as sombras não se misturam, o que não acontece quando não se usa o Primer, o tom da sombra não se torna tão real e quando usamos mais que um tom fica bonito no inicio mas mais tarde não se nota a diferença.

 Existem vários Primers, Boticário - Make B. Primer para olhos (10.99€), na Sephora, e também podemos fazer o nosso Primer =) não é ótimo? Pois eu cá aprendi e acho que é bastante bom, deixo as dicas para que vocês também possam fazer o vosso Primer em casa.


 1º Vão necessitar de base que usam no dia-a-dia e um creme que seja mais espesso como o Dove, Nivea, e um pequeno recipiente onde possam fazer a mistura;
 2º Coloquem a mesma quantidade de base e de creme, para que fique uma boa mistura;
 3º Podem fazer na hora que a vão usar e para isso não é preciso muita quantidade, a que está na foto chega;
 4º Por fim misturem bem, e vai ficar com este aspecto, coloquem com pincel ou simplesmente com o dedo na pálpebra, de seguida usem as sombras que quiserem =)

Como podem ver tenho um frasquinho onde fiz o Primer caseiro e quando necessito uso, dá para usar quando não temos um Primer fixador de sombra. Acho bastante bom e torna-se um produto barato.


Esta foto mostra perfeitamente a diferença do uso ou não do Primer, no olho esquerdo é usado o Primer e de seguida a sombra, notasse o seu tom real, brilho e a sua durabilidade irá ser maior, no olho da direita sem o Primer, notasse muito mais claro, não mostra o tom real da sombra e não tem a mesma durabilidade ao fim do dia. 


(Sombra usada segunda a contar da direita)


Boa semana *****


Nenhum comentário:

Postar um comentário