quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Drink GREEN!

Pois bem a chamada bebida verde está em todo o lado, tanto em blogs, youtube, google..... mas qual é mesmo a origem desta bebida??? Eu vi a primeira vez num programa que deu na Tv Record e que falou sobre o qu os famosos (Nicole Richie, a actriz Lav Tyler e Jessica Alba também já foram vistas a beber) bebiam para ficarem elegantes e com bastante força para o seu dia-a-dia. Muito bem esta estranha bebida deve-se a Victoria Boutenko, pois devido a problemas de saúde na família torna-se então adepta de alimentos crus, especializando-se na matéria.

Através dos seus livros, o mais conhecido Green for life, conferências e o seu site (www.rawfamily.com) levou a cabo a importância dos alimentos crus. Havendo locais onde se consome bastantes sumos, seja de vegetais ou de frutos, cá em portugal existem um no chiado Juice &Smoothie Bar, com variados sumos bastante saborosos e ricos em nutrientes.

E esta delicia verde pode ser preparada em casa com cerca de 60% de fruta e 40% de verduras, feita na misturadora com um pouco de água, fácil e ficamos com muito mais energia e ajuda a não sentir tanta fome pois tem bastantes nutrientes, bastante rica =)

Receita:

1 copo e meio de água;
6 folhas de alface;
6 folhas de espinafres;
2 folhas de acelga o couve (opcional)
1 vara de aipo (opcional)
1 maçã
1 pêra
1 banana
sumo de um limão

Mistura-se na misturadora ou liquidificadora a água com os legumes, em seguida junta-se a fruta cortada e o sumo de limão, bate-se durante um minuto e bebe-se de seguida, não convém ter muito tempo no frigorifico no máximo 48horas, por isso façam o necessário para um dia.



É sempre bom experimentar =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário