sexta-feira, 6 de abril de 2012

Formato de rosto - corte de cabelo




Existem diferentes formatos de rosto, cada pessoa tem um rosto característico, mas os principais formatos de rosto são o quadrado, triangular, redondo e oval. Hoje irei focar-me nos cortes de cabelo para cada formato de rosto, pois existem muitos cortes que não se adequam a certos rostos, e assim ficaram a saber o melhor para vocês.

Rosto Quadrado: Quem tem um rosto quadrado tem a testa um pouco maior que o normal, sendo que as maçãs do rosto e o maxilar acompanham o formato/tamanho da testa, neste formato de rosto ficam bem as franjas em diagonal, curtas ou mais compridas dando um ar diferente ao rosto, em relação ao cabelo no geral pode ser curto dando volume, mais comprido e escadeado dando movimentos. Cabelo muito liso sem corte adequado acentua muito mais o formato do rosto.




Rosto Triangular: Neste formato de rosto o que se destaca mais é o queixo, que costuma ser bem fino e a testa mais larga, para este formato use franja esfiada na altura da sobrancelha de forma diagonal.



Rosto Redondo: Mulheres com este tipo de rosto, geralmente apresentam bochechas mais avantajadas, testa pequena e queixo largo, usar franja é ótimo porque faz com que o rosto não pareça tão redondo, os cortes curtos devem ter pouco volume para o rosto não parecer tão mais redondo, e cortes com degradé só a partir do queixo para baixo, dando longura. 



Rosto Oval: Este tipo de rosto é o mais parecido com um ovo da páscoa, é o que mais aceita variedade de cortes, as franjas para que o rosto fique em evidência, cortes curtinho charmoso, comprido com estilo, com ou sem volume.



Fica a dica para cada formato de rosto, bom feriado******


Nenhum comentário:

Postar um comentário